Ideias Para Trabalhar Por Conta Propria

Muitos brasileiros têm o sonho de abrirem o seu próprio negócio, porém como encontrar uma ideia interessante para trabalhar por contra própria e foi pensando nesse cenário que resolvemos escrever esse artigo para você conhecer 4 ideias para trabalhar por contra propria e não ter mais patrão.

//

Segundo uma pesquisa realizada pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – revelou que o empreendedorismo em nosso país vem em uma crescente desde 2011 e um dos pontos que pode ter contribuído foi a facilidade de registro de uma empresa que passou de 3 meses para um prazo bem menor em alguns estados brasileiros, aliado a isso podemos destacar o crescimento do Microempreendedor Individual que tem ajudado muitas pessoas a saírem da informalidade.

Fato esses que tem contribuído para o maior interesse da população em ter ideias para trabalhar por conta própria. Ainda de acordo com a pesquisa do SEBRAE a taxa de empreendedorismo no Brasil, que é o percentual da população economicamente ativa de 18 anos até 64 anos que possuem algum negócio, foi de 34,5% da população em 2014. Veja a tabela de comparativo dos últimos 4 anos.

Tabela - Taxa de Empreendedorismo no Brasil

É percebido pela tabela acima que grande parte da população brasileira já trabalha por conta própria e milhares de pessoas ainda desejam ter o seu próprio negócio. Foi pensando nesse crescente interesse dos brasileiros por empreendedorismo que resolvemos escrever um artigo para que você tenha ideias para trabalha por conta própria também.

Como Posso Trabalhar Por Conta Propria?

A principal dificuldade de muitos que pensam em abrir o seu próprio negócio é descobrir o que fazer. E esse ponto precisa ser bem estudado, pois o risco de um empreendimento não conseguir o seu principal objetivo de dar lucro é bem arriscado.

Por isso a primeira coira a fazer para ter uma ideia para trabalhar por conta própria é conhecer o mercado que pretende atuar, não estou dizendo que você não pode abrir um negócio em uma um ramo/setor que não tem conhecimento, pois eu mesmo não tinha nem um conhecimento sobre blog e conseguir montar o blog dinheiro ganhar.

Porém é aconselhável que você estude o mercado que pretende atuar. Aqui vão alguns fatores que você deverá levar em consideração.

Mercado: Existe mercado para o seu produto ou não?

Localização: O seu negócio vai funcionar somente no seu bairro ou na sua cidade ou talvez no Brasil inteiro?

Investimento: Você tem o capital necessário para abrir o negócio?

Concorrência: Tem muitos concorrentes no mercado são grandes empresas?

Questões tributárias: Quais tributos você terá que pagar?

Questões macroeconômicas: Política, econômica?

Entre outras várias perguntas que você deverá responde antes de iniciar o seu negócio. O mais interessante é você fazer um plano de negócio como todas as informações bem detalhadas.

4 Ideias Para Trabalhar Por Conta Própria

1 – Lanchonete

Muitos iniciantes abrem o seu negócio no setor de alimentação, pois é um dos melhores para atuar, porque sempre irá ter clientes, porém antes de abrir esse tipo de negócio é aconselhável que seja feito em lugares com grande fluxo de pessoas. Esse tipo de negócio vai depende da localização estratégica do ponto não adianta você abrir uma lanchonete em um local sem movimentação de pessoas. Por isso o ponto é um dos principais pontos a levar em consideração. Para saber mais informações sobre como abrir uma lanchonete aconselho conhecer o projeto ideias de negócios do SEBRAE que você pode conhecer clicando aqui.

Atente ao fato que você vai ter que dedicar até nos finais de semanas em alguns lugares.

2 – Consultoria

Se você tem certo conhecimento sobre um determinado assunto como tecnologia, informática, finanças entre outros você pode trabalhar por contra própria realizando consultorias. Em minha opinião é uma mercado bem interessante, pois as despesas fixas são baixas comparadas a outras oportunidades de negócios.

3 – Franquias Virtuais

Entrar em uma franquia pode ser bem mais interessante que abrir um negócio físico, uma vez que o empreendimento já foi testado pelo dono e pelos franqueados. Com o crescimento da internet no Brasil o mercado de franquias virtuais vem crescendo a cada ano. Hoje grande parte dos brasileiros tem acesso à rede mundial de computadores. Existem algumas vantagens dessa ideia para trabalhar por conta própria. Vamos a algumas delas:

Inicio imediato: Você não precisa de tanto tempo para começar a trabalhar como em outros setores. Geralmente nas franquias virtuais você oferece o produto feito pelo dono da empresa.

Não precisa de estoque físico:

Diferentemente de uma loja física por exemplo uma franquia virtual não precisa de estoque.

Aprovado:

Um dos pontos positivos de uma franquia é que já foi testado o seu método e você vai precisar implantar a mesma forma de trabalho.

Umas franquias que vem crescendo no mercado é a Franquia Camisetas da Hora

4 – Trabalhar Pela Internet

Essa ideia para trabalhar por conta própria é do meu ponto de vista é a que precisa de meno investimento, pois você precisará somente de um notebook ou computador com acesso a internet e poderá trabalhar de qualquer lugar.

Como dito anteriormente a internet vem crescendo cada vez mais no Brasil já são mais de 100 milhões de brasileiros com acesso à internet e existem várias oportunidades de trabalho pela internet como sugestão recomendo ler meu artigo sobre oportunidades para ganhar dinheiro na internet. Para Saber Mais Sobre esse tipo de negócio recomendo ler este artigo aqui. Como material complementar veja esse vídeo abaixo.

Ps: Se você está interessado em trabalhar em casa pela internet e gosta de futebol recomendo fazer o mini-curso de trader esportivo gratuito. Você pode fazer sua inscrição no mini-curso Clicando Aqui.

Conclusão

Para quem está interessado em começar o seu negócio existem várias oportunidades para você começar a empreender. Nós apresentamos 4 ideias para trabalhar por conta própria, mas nada impede que você encontre outras, aliás queremos que comente sobre outras oportunidades que você conhece vamos descobrir juntos o potencial de cada uma. Quero agradecer por te lido nosso artigo. E fique a vontade para comentar.

//

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *