Facebook Ads – Dicas Para Impulsionar Sua Campanha

Veja Dicas Para Impulsionar Sua Campanha

O Facebook Ads é um das melhores plataformas para divulgar o seu negócio na internet, porém é preciso conhecer como utilizar da melhor forma essa ferramenta, pois caso contrário você gastará um belo dinheiro e não terá o retorno esperado do investimento em divulgação.

 

Todos nós sabemos que o Facebook é a maior rede social utilizada no Brasil e a maioria da população brasileira tem um perfil na rede. Imagina o tamanho de alcance do mercado para você divulgar o seu produto/serviço.

 

É certo, porém que às vezes existe uma tendência de dimensionar demais as divulgações através do Facebook Ads e isso gera uma frustração em grande parte dos anunciantes. Pois os resultados não aparecem e você acaba perdendo muito dinheiro. O que será que está acontecendo com a sua campanha? Pode ser que você não esteja utilizando as estratégias corretas para anunciar.

 

Por isso vamos ensinar algumas dicas importantes para você ter sucesso em sua campanha, mas antes é válido lembrar, caso você esteja iniciando suas primeiras divulgações no Facebook Ads é recomendável investir pouco dinheiro por dia na faixa de R$10,00 por produto promovido é o mais aconselhável. Mas dependendo produto/serviço que você está anunciando pode ser outros valores como produtos de alta aceitação. Veja aqui como conseguir  um cupom grátis Facebook Ads. 

 

As dicas para impulsionar suas campanhas no Facebook Ads são as seguintes.

 

Nicho de Mercado

 

Tem produtos que não precisam de um nicho de mercado especifico, pois são bem amplos, todavia a maioria dos produtos são para nichos de mercado como: Advogados, Empreendedores, Tecnologia de Informação entre outros vários. Dessa forma segmentar o mercado de atuação do produto é a principal dificuldade de muitos afiliados do Hotmart. Aprenda a segmentar o seu nicho de mercado.

 

Imagem

 

A imagem também contribui para o sucesso das campanhas, deverá ser condizente com o nicho de mercado do produto e também a qualidade da imagem deverá ser de alta resolução e colorida, pois na maioria das vezes chama bem mais a atenção e você poderá utilizar até 20% da imagem para fazer um texto, não uso muito nos meus anúncios, mas depende da informação que vai colocar na imagem.

 

Texto

 

Tente utilizar textos chamativos que fazem as pessoas pararem um pouco para pensar sobre, pois assim a chance de clique é maior utilize frases como “essas dicas tem ajudado muitas pessoas” “Conheça essas dicas”

 

Vários anúncios do produto

 

Faça vários anúncios do mesmo produto e utilize textos e imagens diferentes, pois assim você vai descobrir qual está fazendo mais sucesso e deixar de divulgar os outros.

 

Análises dos Resultados

 

Faça análises dos resultados, veja quantas pessoas curtiram a divulgação, alcance da publicação, valor gasto por clique, as conversões em sua lista. São essas dicas que uso para fazer anúncios no Facebook Ads.

Um Abraço!

Cássio Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *