7 benefícios de trabalhar em casa

Segundo uma pesquisa trabalhar em casa pode ser algo muito bom para o trabalhador, pois além de melhorar a qualidade de vida do mesmo representa um ganho de forma significativa no que diz respeito a produtividade.

Segundo esta mesma pesquisa os trabalhadores que passaram a trabalhar em casa passam a ter uma qualidade de vida maior do que aqueles que trabalham fora de casa seja trabalhando como freelancer, ou seja, por conta própria e sem vínculo empregatício ou mesmo trabalhando fichado para uma empresa.

Quais os Benefícios de se Trabalhar em Casa?

Ao se aderir a este sistema de trabalho que é uma grande senão por que não dizer uma imensa novidade no mercado de trabalho, inclusive trabalhar em casa é uma atividade muito marginalizada nos dias de hoje, diga-se de passagem.

Mas quando o trabalhador passa à desenvolver um trabalho a partir de sua casa, este passa a ter inúmeros benefícios que quem trabalha em uma empresa ou mesmo em uma firma não tem como por exemplo:

1# Alimentação

Se corta a necessidade e até mesmo o gasto que se tem com alimentação fora de casa fazendo assim com que a atividade de trabalhar em casa seja um excelente contribuinte para a melhoria em pelo menos 75% dos funcionários que foram ouvidos por meio desta entrevista.

2# Produtividade

Os funcionários que trabalham em casa podem aumentar a produtividade de seu trabalho ou mesmo de uma empresa de até 20%, comparado a um funcionário que trabalhe fora de casa alem disto que adere a atividade de freelancer pode produzir para várias empresas ao mesmo tempo aumentando assim a potencialidade e a capacidade do mesmo em produzir ajudando assim a economia crescer de forma significativa.

3# Vida balanceada

Funcionários que trabalham em casa alegam ter uma vida mais balanceada, isto é mais equilibrada pois geralmente quando se trabalha em casa se tem mais tempo para as famílias freelancers que se dedicam a trabalhar em casa costumam a ter horários de trabalhos mais flexíveis tendo assim mais tempo para se dedicar a família e assuntos pessoais.

4# Stress

Diminui o stress em pelo menos 25%, em especial quando se trabalha em casa como freelancer esta diminuição de stress é mais ampla pois este tipo de trabalho por não ter patrão não apresenta muitas cobranças basta fazer o serviço entregar e receber,  ao contrário de um trabalhador que trabalhe fichado que precisa apresentar resultados e pode sofrer diversas pressões como por exemplo o perigo da demissão.

5# Transporte

A uma economia imensa de custos com transporte tanto por parte do empregado que trabalha em casa como por parte do empregador que está empregando, nesta questão de transporte a uma economia ainda maior no caso de freelancers que não precisam ir até o escritório da empresa para prestar contas ou mesmo para fazer a contratação do mesmo.

6# Estudo

Geralmente quando se trabalha em casa se requer um tempo maior para estudar e se aperfeiçoando de forma constante, quando se trabalha com horários flexíveis como é por exemplo o caso de um profissional Freelancer ou alguns casos de pessoas que trabalham em CLT se tem mais tempo para estudar mais.

7# Saúde

Finalmente quando se trabalha em casa geralmente o profissional seja ele freelancer ou mesmo contratado em regime de CLT tem uma melhora nos cuidados da saúde, pois não se tem a pressão do relógio e por consequência se tem uma melhora de forma significativa na questão de cuidados com a saúde  tanto do corpo como com relação a saúde da mente.

Para terminar podemos dizer que trabalhar na própria residência é uma atividade muito benéfica, mas que tem como, entretanto, de ser uma atividade ainda muito discriminada pelas pessoas por falta de conhecimento do assunto e também ser uma atividade que exige mais disciplina e organização por parte do profissional.

Pois quando se habilita para a atividade de trabalhar em casa também se assume ter que gerenciar com inúmeros problemas que não se teria em um ambiente de trabalho como, por exemplo, cuidar de filhos ou mesmo cuidar da casa.

Também é bom que se diga que quem trabalha em sua residência tem uma maior satisfação pessoal e profissional, pois faz o que gosta e da maneira que gosta traz um beneficio muito maior do que simplesmente ir a uma empresa assinar o ponto cumprir suas 8hs diárias e ir para casa dormir e acreditem trabalhar em casa é o futuro e já é realidade em muitas empresas não somente no Brasil que está começando a se implementar este tipo de atividade mas como também em todo o mundo.

Países como Estados Unidos e Canadá que praticamente começaram estes sistemas de trabalho em casa já adotam.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *